10 fevereiro 2006

Garota, eu vou para a Antártica

Caixa de entrada no trampo vazia.

Passagens emitidas.

Meu cão é despachado hoje para Santos.

Roupas e botas novas compradas. Mala (mentalmente) pronta. Vou tirar a poeira do mochilão.

Amanhã eu embarco para o Rio, de lá um Hércules C-130 me leva para a Antártica. Ilha do Rei George, arquipélago das Shetland do Sul, Estreito de Bransfield.

Garota, eu vou para a Antártica. Volto à América de navio pela Passagem de Drake. Carnaval em Ushuaia (alalaô ôôô ôôô, mas que calô ôôô ôôô). Terra do Fogo e Cabo Horn. De lambuja um fim de semana na balada em Buenos Aires. Um mês fora no total (tentarei postar, mas não sei quando terei acesso à internet - de qualquer forma faço um relato completo depois).

Ainda não caiu a ficha. Vou realizar o sonho de uma vida antes dos 30 anos. Depois dessa viagem, terei que achar uma nova obsessão ou me tornarei uma versão daquela crônica do Veríssimo, sobre o homem que atingiu a perfeição e depois passou a vida calado, sorrindo para o vazio com um jeito sacana, bolinando o gelo no whisky.

Garota, eu vou para a Antártica.


ps: frase do meu velho quando eu contei sobre minha viagem "Olha, leva agasalho, filho..."

4 comentaram:

Lucia Malla disse...

Aeeee!!! Anote tudo mentalmente, para contar depois!!! Cara, q maravilha q vc vai realizar esse sonho! Antarctica, that's the place to be! Eu jah tinha te dado uma boa viagem, mas repito aqui: BOA VIAGEM!!! :-)

Beijao,

Lucia Malla

Anônimo disse...

Felipeta,

meu querido.. vá con dios.. e traga histórias deliciosas de lá.. até mais, bon voyage

Janinha

Anônimo disse...

Have a nice one Mate!!

Ah, falando no seu cão, coincidência maneira, dá uma olhada neste site: http://www.churchill.co.uk/

Anônimo disse...

Como dizem aqui, "que lo disfrutes!"