11 junho 2006

"Vento fraco é pra quem sabe, vento forte é para quem pode!!!"

E como nem só de futebol vive este blog, vivas para a vitória do Brasil 1 na oitava perna da Volvo Ocean Race, no último dia 9. O trajeto em volta do Reino Unido até Rotterdam foi atípico, com irritantes calmarias, mas com uma emocionante chegada cabeça a cabeça (apenas pouco mais de 3 minutos entre o primeiro e o segundo).

O Brasil 1 está agora em terceiro lugar no geral e precisa apenas terminar as duas próximas etapas - a regata em Rotterdam e a perna até Gothenburg - para garantir essa posição no pódio final, com ainda alguma (pouca) possibilidade de ultrapassar os Piratas do Caribe e chegar em segundo lugar. O ABN AMRO One já é campeão por antecipação.

Um feito impressionante, considerando que é a primeira vez que a equipe brasileira compete e lembrando dos problemas no mastro e no casco nas pernas anteriores. Apesar das dificuldades, o barco timoneado por Torben Grael teve um desempenho muito regular, o que lhe levou à atual posição. Mas nada me tira da cabeça que a vitória do Brasil 1 em uma perna de ventos ausentes se deve à experiência que Grael adquiriu no Lago Paranoá =)

0 comentaram: