10 junho 2006

Abrem-se as cortinas do espetáculo!

Começou o maior espetáculo da Terra!! Provavelmente nunca estive tão ansioso por uma Copa, mas nem é pelo favoritismo do Brasil, é o contexto. A rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina dá chance para um clima de sacaneação mútua irresistível.

Já sei que lo voy a pasar re mal se continuar a provocar meus colegas argentinos, mas é mais forte que eu...Já me ameaçaram de ser amarrado ao obelisco com a amarelinha para servir de alvo aos locais. De qualquer forma, pelas minhas contas estou perdido aconteça o que acontecer. Se o Brasil ganha, me batem. Se o Brasil perde, me sacaneam. Se a Argentina ganha, me sacaneam. Se a Argentina perde, me batem. Então, enquanto isso, vou me divertindo às custas da tal rivalidade, ouvindo inevitáveis referências ao gol de Cannigia em 1990, cutucando eles a cada oportunidade com o Penta.

Hoje, por exemplo. Torci pela Argentina, claro, até levei uma garrafa de cachaça como sinal de meus mais sinceros desejos de sorte para eles. De verdade. Mas no gol da Costa de Marfim, não pude resistir a soltar um sorriso sacana e dizer entre os dentes um "Che, que mierda..." nada sincero, só para ver a reação raivosa dos locais.

No fim das contas, a única coisa para a qual estou torcendo de verdade é que Brasil e Argentina não se cruzem, porque aí eu temo pela minha segurança. Venha o que vier, eu continuo a me divertir e a hinchar por Argentina em troca de comida e bebida. Hoje comi um asado excelente no primeiro tempo e o mate circulou por todo o segundo (é amargo, é ruim, mas dá para se acostumar). Nota: não tentar botar cachaça no mate de novo.

0 comentaram: