27 julho 2007

Dinheiro público dá no mato

Eu nem sei quem é Vanessa da Mata. Mas acho curioso como estão batendo na menina porque seu DVD recebeu 900 mil doletas da Lei Rouanet. Ela só está usando um recurso disponível, legal e amplamente utilizado. A crítica ao caso dela, porque a obra visa o lucro, se aplica sem tirar nem por a TODA obra artística feita com recursos da Lei Rouanet - praticamente todo o cinema nacional, por exemplo, até os filmes da Xuxa.

O raciocínio se aplica também a praticamente todo e qualquer incentivo governamental dito "desenvolvimentista", "proteção da indústria nascente", etc. É dinheiro público saindo da coletividade para reduzir o risco e aumentar o lucro de pequenos grupos privados amigos do rei. Volte lá no Celso Furtado e procure no índice remissivo "socialização das perdas".

Como bom brasileiro, acho que temos é que bater no peito e defender os aviões da Embraer tanto quanto os DVDs da Vanessa da Mata. E mais, eu também quero meu jabá. Este blog passa a fazer parte da campanha lançada por Serjão comenta do céu:



Ser liberal é uma merda mesmo...


0 comentaram: