29 junho 2007

Networking

Eu resisti ao hype, não entrei no Orkut. Até recentemente. Ao ter um Gmail passei a ter automaticamente um perfil, mas nunca o usei. Em uma noite insône, no entanto, talvez sofrendo de uma certa melancolia invernal associada com a repentina constatação de que estou ficando velho, acabei montando meu perfil lá. Não, não vou botar o link aqui.

Verdade que, para uma ferramenta do Google, achei os recursos e o desenho muito fraquinhos, principalmente comparado ao Blogger (também do Google) e ao MySpace (da Microsoft), que te dão muito mais opções. Mas nem adianta achar ruim, a brasileirada está toda no Yakult, já me dei ao trabalho de montar o perfil (com a vantagem que as entradas do blog e as fotos do Flickr podem ser vistas de lá via rss), talvez eu até encontre alguma utilidade para as comunidades. Enquanto isso vou rastreando amigos com quem perdi contato e, claro, fuçando egos alheios.

Mas até agora constatei apenas que a melhor utilidade daquela joça é mesmo a procrastinação, muito bem descrita no Piled Higher & Deeper, basta substituir "Facebook" por "Orkut" na tirinha abaixo (tem que clicar para ver inteira).

27 junho 2007

Você é meu herói de infância...sem querer te fazer sentir velho

Em julho de 2005 saí mais cedo do trabalho e fui a uma palestra do Amyr Klink em Brasília. Me meti a fazer uma pergunta e gaguejei horrores - só depois soube que foi transmitido pela TV Câmara. Fui descobrir agora que a palestra inteira está disponível para download.

Filma eu, SêoTubo!!

26 junho 2007

Saudades


...um ano hoje...

Ortodoxia Liberal

Pesquisa Sensus divulgada no blog do Fernando Rodrigues indica que 57,9% dos brasileiros aceitariam a instituição da censura prévia.

Medo...muito medo. É de se esperar que muita gente esteja disposta a abrir mão de liberdade em nome de algum conforto material ou alívio de suas culpas, mas potaqueupariu tanta gente assim?!?!

É muito complicada essa história de liberdade, com ela vem a atribuição de responsabilidades por seus atos. Está nisso a superioridade do livre arbítrio, no entanto: não é nenhuma garantia de felicidade ou de bem estar (pelo contrário...), é apenas a constatação de que você é o único dono do seu nariz, não tem a quem culpar por suas mazelas. Dá para entender porque quase 60% dos brasileiros acham mais fácil delegar isso a um nhô-nhô que diz saber o que é melhor para a gente. Se você não sabe o que é melhor para você, porque acha que nhô-nhô saberia?!

Eu já disse aqui que livre arbítrio é uma responsabilidade da porra. Alguém já deve ter expressado isso de maneira mais elegante.

Meu consolo é que sempre nos resta a Ortodoxia Hayekiana...

PS: Epa! Eu escrevi nhô-nhô antes!

25 junho 2007

Paroquiais

- Há fotos novas no meu Flickr;

- Mudei o cabeçalho, o que meus seis leitores acharam? Comentários, por favor.

- Como parte do inútil esforço de ganhar uns trocados com algo que farei de qualquer forma de graça e a conseqüente necessidade avaliar a audiência deste blog, o Explorador deitado na rede está agora devidamente cadastrado no Technorati e naquele que me pareceu seu mais parecido filhote brazuca, o BlogBlogs;

- A partir de hoje, os links nos posts serão abertos em uma nova aba e não em uma nova página (avisem se der pau). Infelizmente não sei fazer o mesmo para os links da template. Se você não navega com abas, abandone o IE6 e baixe logo o Firefox.

21 junho 2007

Desapareció un lago en el sureste de Chile

Hein!? Cuma?

Coméquié?! Repete! En serio?!

Terreno fértil para lendas urbanas. Nada de OVNIs, meus palpites são que vão acusar o malvado Gringo Tompkins, porque afinal ele quer roubar toda a água da Patagônia, ou vão dizer que isso prova a conexão subterrânea entre os lagos argentinos e chilenos, derrubando o conceito de divisores de águas e dando origem à mais nova crise de limites entre os dois países.

20 junho 2007

Mantras: um homem precisa viajar

19 junho 2007

Amigos

Eu tenho amigos liberais, tenho amigos comunas, mas meu amigo mais exótico, politicamente falando, é malufista. Provavelmente é o único malufista com menos de 50 anos que existe. Não, ele não é taxista.

Presto-lhe esta sincera homenagem:

14 junho 2007

Fazendo turismo no Planalto

Depois do "relaxa e goza" da Marta, temos que ver isto: Presidente da República faz proselitismo com uma eleição picareta de agência de turismo

Por que "eleição picareta"? Tio Riq te explica...E a patriotada otária que curte botar azeitona na empada alheia vai atrás, votando no Cristo Redentor, porque, afinal, Deus é brasileiro.

Mas o que dói mesmo é este trecho:
Lula disse que não vê nada "de bonito na imprensa brasileira" e que só lê notícias negativas nas manchetes.
Talvez a imprensa brasileira devesse ser mais parecida com o Granma, que só dá boas notícias...

13 junho 2007

Justificados medos irracionais

Talvez você confie em um médico fumante...ou em um ginecologista homem. Talvez até em um barbeiro careca...

...mas você confiaria em um barbeiro com mullets?!

Pois é, passei por essa recentemente. Sentei na poltrona, crente que a moça bonitinha que acabava de me lavar o pelo ia aparar-me a escassez que me resta, quando chega um cara de cubanas com as tesouras na mão.

Cubanas = mullets, (falta de) estilo associado por aqui com caminhoneiros, não com duplas sertanejas e argentinos em geral.

Tomei um susto, pensei em correr, mas não sou de contrariar gente com lâminas na mão. Nem ficou ruim, mas evitarei o estabelecimento, pelas dúvidas...

01 junho 2007

Preserveasbucetaspeludas.com.br

O texto abaixo é do Redatoras de Merda, blog recentemente adicionado a meus RSS e aos links ao lado, que me causou algumas contorções abdominais de tanto riso.

Enviei para um grupo de colegas e causou o maior fuzuê multiculturalista. Tendo já "dado uns pega" em alemãs, nórdicas e afins, não posso deixar de manifestar meu apreço pelo esforço das brasileiras ao passar por este bárbaro ritual de tortura.

É grande, então coloco só o primeiro parágrafo, com link para o original - já há cópias sem os devidos créditos rolando por email.

Tortura Moderna


“Tenta sim. Vai ficar lindo.”
Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. Mas acho que pentelho não pesa tanto assim. Clique aqui para continuar >>