29 junho 2007

Networking

Eu resisti ao hype, não entrei no Orkut. Até recentemente. Ao ter um Gmail passei a ter automaticamente um perfil, mas nunca o usei. Em uma noite insône, no entanto, talvez sofrendo de uma certa melancolia invernal associada com a repentina constatação de que estou ficando velho, acabei montando meu perfil lá. Não, não vou botar o link aqui.

Verdade que, para uma ferramenta do Google, achei os recursos e o desenho muito fraquinhos, principalmente comparado ao Blogger (também do Google) e ao MySpace (da Microsoft), que te dão muito mais opções. Mas nem adianta achar ruim, a brasileirada está toda no Yakult, já me dei ao trabalho de montar o perfil (com a vantagem que as entradas do blog e as fotos do Flickr podem ser vistas de lá via rss), talvez eu até encontre alguma utilidade para as comunidades. Enquanto isso vou rastreando amigos com quem perdi contato e, claro, fuçando egos alheios.

Mas até agora constatei apenas que a melhor utilidade daquela joça é mesmo a procrastinação, muito bem descrita no Piled Higher & Deeper, basta substituir "Facebook" por "Orkut" na tirinha abaixo (tem que clicar para ver inteira).

0 comentaram: