11 maio 2006

Breve, em um cinema perto de você

Minha geração é talvez a primeira por passar pela crise da meia-idade por volta (no meu caso, antes) dos 30 anos. Não sei se é causa ou conseqüência, mas o mercado cinematográfico é um bom indicador disso.

X-Men, Quarteto Fantástico, Homem Aranha e até mesmo uma seqüência dos filmes 80's do Super Homem, com direito a Kevin Spacey no papel de Gene Hackman (assista ao trailer, estão igualzinhos). Depois dos heróis dos quadrinhos de nossas infâncias terem partido para a tela prateada, chegou a vez dos seriados. Outro dia morri de rir com um trailer de Miami Vice, incluindo um Colin Farrel com um mullet seboso demais até para os anos 80, e agora encontro esta notícia, a ressurreição da Supermáquina.

É claro que vou ver todos...mas, por favor, que David "Baywatch" Hasselhoff não seja escalado para fazer Michael Knight de novo. Seria ainda mais doloroso do que ver Erik Estrada obeso no CHiPs'99. CHiPs, aliás, está também em pré-produção, lançamento previsto para 2008, com Fez do 70's Show escalado para o herói latino.

Falta o Esquadrão Classe A. Quem seria o Mr. T do século XXI?

Alguém pode dizer que é só um sinal do pós-modernismo, onde nada se cria, tudo se recicla, mas este post me fez sentir tão velho...


PS: Falta não. The A-Team também está em produção....

1 comentaram:

Anônimo disse...

Nem me fale, até eu, que sou pouco mais que um adolescente, já estou me sentindo velho, ontem estava fora com umas moças que nunca tinham visto o He-Man. E uma delas está grávida. Como posso conceber uma mãe que tem, no máximo, uma vaga lembrança do Jaspion?