21 outubro 2005

Santiago

O deslocamento para a Terra de Van Diemen é empreitada demasiada longa. Tarefa demorada, onde saum testadas as filosofias que advogam que o tempo naum é algo absoluto. Neste porto do Pacífico aos pés da Cordilheira, de onde envio estas linhas, cheguei hoje quando todos já dormiam, me rendi a Morfeu ao invés de minha planejada excursaum pelas bodegas locais, e dormi algumas horas em um rancho local, mui caro para seus pobres servicos.

A viagem até aqui naum teve muito digno de nota. Na mesma nau, a apenas poucos passos de mim, estava o capitaum da mitológica esquadra que derrotou os italianos em terras astecas. Minha escala na Vila de Piratininga foi breve demais, sem ao menos tempo para enviar mensagem, pois fui obrigado a correr entre o povaréu, escoltado por funcionário local, a fim de naum perder a oportunidade de seguir caminho na nau seguinte. Vista do alto, Piratininga se parece cada vez mais com a Coruscant da mitologia contemporânea, com suas luzes se estendendo por todo o horizonte.

Antes de chegar à Van Diemen, no entanto, precisarei de mais uma noite de pouso. Dessa vez, ao menos, terei a oportunidade de ver rostos familiares que há quase uma década naum pouso os olhos. Serei recebido por mui estimada amiga, que conheci durante minhas incursoes por campos daneses, há tanto tempo já que me lembra que tempus fugit.

Como também faz agora o administrador desta central de mensagens.

Hasta luego.

1 comentaram:

Emerson Novais Lopes disse...

Pô, cadê os textos do resto da viagem? Aguardo, com a curiosidade das matinês dos anos 40, pelo eletrizante próximo episódio!