15 outubro 2005

Referendo: mudança de opinião

Li e reli meu post sobre o referendo algumas vezes, cada vez achando o texto pior, cada vez mais contraditório.

Então me dei conta que o que é contraditório é minha declaração de voto. Se o referendo está viciado desde o princípio, uma tentativa de blindar algo que teria pouca sustentação no Congresso; se sua legitimidade é questionável, pois embute uma das possíveis respostas em seu enunciado; se eu creio que é só um factóide populista, uma vez que o porte de armas já é ilegal ... a única atitude coerente que posso ter é anular ou votar em branco.

UPDATE: problema resolvido, minha opinião e sua mudança não valerão nada - a não ser que os chefes do chefe da minha chefe melem (toc, toc, toc), estarei viajando no dia do referendo.

0 comentaram: