29 outubro 2005

Nota metafisica - ou quantos bolivianos cabem na cabeca de um alfinete

Se a onipresenca eh pre-requisito para a divindade suprema, como querem alguns monoteistas, entao creio que Deus somente pode ser um boliviano, tocando flautinha de bambu, acompanhado por outros instrumentos e, invariavelmente, um playback ao fundo. Em todas minhas viagens, que felizmente nao foram poucas, este foi o unico elemento constante, invariavel e universal: o boliviano e sua flautinha. Ele estah em todo lugar, da Feira da Salamanca em Hobart a Praca da Prefeitura em Copenhague, passando pela Torre de TV em Brasilia. Me pergunto se sobrou algum na Bolivia.

Pois temam mortais, pois o onipresente Boliviano, que tudo ve pois estah em todos os locais, irah um dia julgar os feitos da humanidade, do mais humilde mochileiro ao mais refinado diplomata, e com grande furia aos infieis irah aplicar os poderes de sua flautinha e seu playback.

1 comentaram:

Lucia Malla disse...

Otimo, otimo!!! A mais pura verdade: o boliviano/peruano e sua flautinha (faltou o poncho!) sao onipresentes: do calcadao de Manila ao shopping em Seul! Melhor metafisica impossivel...