04 fevereiro 2007

Reinauguração

Este blog anda bem pouco aproveitado ultimamente...passei dos 11.000 hits e nem me dei conta. Deixei de postar por um bom tempo, mas estou resolvido a não matar este espaço, a manter o blog funcionando, ainda que de forma pouco regular, e seguir dividindo minhas andanças com quem está longe.

Aproveitei então esta tarde ociosa sem acesso à TV e, tendo como desculpa a obrigatória migração do Blogger para o Google, reformulei o template, refiz as categorias (finalmente o Blogger tem categorias!!), apaguei alguns posts que não me faziam mais sentido...serviu para recordar muita coisa boa e reativar a idéia de dividí-las por este meio eletrônico.

De certa forma, minha ausência da blogosfera pode ser interpretada como um bom sinal, de que minha presença no mundo real vem sendo requisitada...

Terminadas as aulas no Isen, passei a me sentir útil trabalhando em período integral. Não me entendam mal, não é que a experiência no Isen tenha sido negativa, longe disso. Só estava cansado de ser aluno. Não cansado de estudar, cansado de ser aluno - de ficar o dia inteiro em uma sala de aula fingindo estar prestando atenção. Depois de tantos anos de preparação acadêmica, finalmente estou devolvendo alguma coisa para a sociedade, fazendo algo e não só sendo bombardeado com informação....

(De tantos estudos, só uma certeza: o que se aprende, se aprende apesar da escola, não por causa dela...não importa o número de provas que se faça, só fica na cabeça o que se gosta e o que se usa....)

E andei viajando bastante também. Apesar de ter tudo anotadinho em meu caderno de viagens, ficarei devendo os prometidos posts sobre a Patagônia - passem no meu Flickr, há fotos incríveis lá. Basta dizer que é dos lugares mais lindos que tenho notícia e que pretendo voltar.

Pelo próximo mês estarei no cerrado, chamado a serviço. A gente se cruza.

1 comentaram:

Anônimo disse...

Fi, que dia você chega mesmo em B.Aires? Vou te visitar nas minhas férias, te pago umas breja em troca de um colchonete por 6 noites, a partir do dia 17/03 ou coisa assim...

E tentaremos nos encontrar na náite brasiliense de novo.

Abraço!