22 agosto 2006

27

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final


Pato Fu no ohrwurm.

De hoje a um ano.

13 agosto 2006

Virgen de Lujan


Originally uploaded by Explorador deitado na rede.

Praça do Congresso. Marco zero das rodovias federais argentinas (rutas nacionales), alterado por um vândalo de bom humor.

Tem novas fotos no meu Flickr.

08 agosto 2006

Cacerolazo

Na segunda de noite, por volta das 21h00, houve um panelaço de 15 minutos aqui na minha rua.

No dia seguinte saí por aí perguntando o que houve até que o jornaleiro da esquina me informou que uma madame distribuiu folhetos pela vizinhança clamando a um cacerolazo para protestar por mais segurança. Era a única pessoa batendo panela na rua, todos os outros estavam em suas sacadas. Falta de segurança é o tema do momento por aqui - lembro do PCC e de São Paulo e tenho vontade de rir. Meus colegas argentinos também caíram na risada, o análogo brasileiro de um cacerolazo na esquina de Arroyo e Alvear seria usar a Oscar Freire em São Paulo ou o Pier 21 em Brasília como passarela de protesto. A madame deve ter sido assaltada recentemente.

Cheguei a ligar a TV na hora atrás de alguma notícia que explicasse o fenômeno, mas foi algo isolado, o governo não caiu, não houve saques, nada. Era só meia dúzia de gatos pingados, mas o barulho era infernal, vocês não fazem idéia. O suficiente para dar calafrios em alguns argentinos e me deixar com uma curiosidade mórbida pelo ocorrido em 2001 - quase fiquei decepcionado, esperava ligar a TV e ver gente mascarada na rua queimando carros, sei lá...

02 agosto 2006

Não beba água, peixes fazem sexo nela....

Está provado, água faz mal. Beba cerveja, fermentados e destilados em geral, o efeito diurético garante que você vai expelir o excesso evitando eventuais problemas causados pelo consumo excessivo de água. Além disso, o processo de fermentação e destilação mata os germes e garante que água que passarinho não bebe é boa para beber.

Aliás, antes da invenção de coisas moderníssimas como sistema de esgoto e processo de pasteurização, somente a água ingerida por meio de bebidas alcóolicas que era garantida de estar livre de doenças. A humanidade só sobreviveu à Idade Média e a todas suas pestes por causa dos 5 litros de cerveja que faziam parte da ração diária dos monges, os mesmos caras que guardaram o conhecimento da antiguidade clássica e passaram adiante, dando origem ao que chamamos hoje de Civilização Ocidental.

Pense nisso no seu próximo chopp. Em suas mãos está um dos pilares do mundo civilizado.

Saúde.